Dia do Professor / 2011

Dia do Professor / 2011
EMF Cecilia Meireles

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESTAÇÃO ECOLOGIA

2° ANO FAZENDO BARRINHA DE CEREAL

Partindo do objetivo de resgatar a educação ambiental, as atividades pedagógicas da Estação Ecologia tem como objetivos:

(...) despertar a responsabilidade de agir ecologicamente; de transformar pessoas e ambiente no sentido de uni-los, para que ambos atuem em cooperação; de desenvolver o senso crítico frente às questões ambientais; de incentivar alunos e comunidade a participar e realizar um trabalho integrado, considerando os conhecimentos construídos, tanto na Escola como nas atividades da Estação.

3° ANO REGISTRANDO AS ATIVIDADES

Oficina de Reciclagem e Arte, é um espaço para o desenvolvimento das habilidades do grupo de crianças, utilizando materiais básicos como argila, papel, sucatas etc..

4° ANO PARTICIPANDO DA INTEGRAÇÃO

Oficina de Amor à vida – espaço para o desenvolvimento de técnicas e receitas de produtos alimentícios e cosméticos, utilizando ervas medicinais, frutas e verduras.

OBSERVANDO A HORTA

Oficina- Horto e Horta, envolve conhecimentos de plantio e colheita voltados para o aprendizado na auto-suficiência e segurança alimentar.

LANCHE NO JARDIM

A forma como as pessoas vivem, como tratam o lixo doméstico, como trabalham e produzem seu meio de vida, como se relacionam com a natureza e com o meio ambiente, retrata a qualidade de vida refletida no seu próprio espelho.

APROVEITANDO A NATUREZA

A problemática do meio ambiente é também uma questão social. Enquanto questão social ela é resultado do modo de vida dos indivíduos de uma comunidade, de uma região.